PIBIC E.M 2019.01

Projeto PIBIC EM/CNPq/UFSC: “Universo em diálogos: Direitos Humanos, Antropologia,Educação e Diversidades na formação do Ensino Médio”

O projeto de intercâmbio entre as escolas municipais e estaduais da grande Florianópolis e a Universidade Federal de Santa Catarina visa despertar a vocação cientifica e apresentar a UFSC à jovens dos últimos anos do Ensino Médio. Ele é coordenado pelas Profª Drª Miriam Pillar Grossi e  Drª Alexandra Eliza Vieira Alencar.

As/os participantes do Projeto frequentaram a UFSC ao longo de 2019.01 e desenvolveram pesquisas em diálogo com bolsistas da graduação em Antropologia vinculadas aos Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) e Núcleo de Estudos de Populações Indígenas (NEPI), sobre situações envolvendo gênero e diversidades étnico-raciais vivenciadas em suas escolas.
Participaram desta etapa do projeto três estudantes do Instituto Estadual de Educação, uma estudante do Simão José Hess e  dois estudantes  do E.E.B Aderbal Ramos da Silva.

Convite da II Mostra de Pôsteres PIBIC Ensino Médio, dia 06/07/2019, ocorreu no hall do bloco B do CFH/UFSC, a II Mostra de Pôsteres PIBIC Ensino Médio, com o encerramento da turma de bolsistas 2019.1 do projeto “Universidade em Diálogos: Direitos Humanos, Antropologia, Educação e Diversidades na formação do Ensino Médio”.